domingo, 1 de novembro de 2015

E085 - Gembu

por Nii Link

Espectro
Gregor
Estrela Maligna
Tentaisei
Masei Celeste do Retrocesso   
Posição
Não especificada
Sapuris
Gembu

Gembu é um dos quatro Deuses Celestiais da mitologia chinesa, chamado em chinês de Xuan Wu.

A mitologia chinesa conta que a terra e o céu foram divididos em quatro quadrantes, onde cada um representa um ponto cardeal, um elemento, uma cor, uma estação e uma virtude.

Gembu era governante do quadrante Norte, é representado por uma tartaruga com cauda de cobra, seu elemento é a água, sua estação é o inverno e sua virtude é a sabedoria. A tartaruga e a serpente representam a longevidade e é dito que sua união gerou o universo, sua cor preta era por causa de sua estação, o inverno, que era considerado o crepúsculo ou o fim das estações. A tartaruga negra, em japonês Genbu.


Os outros três eram: Bai Hu ou Byakko; Qing Long ou Seiryu e Zhu Niao ou Suzaku. Há um quinto deus Huang Long, Kouryu, o dragão amarelo.

Bai Hu: Governante do quadrante Oeste, seu elemento é o metal, sua estação é o outono e sua virtude é a honestidade. Considerado o rei de todos os animais e o senhor das montanhas na China. Considerado também o Deus da Guerra. O tigre branco, em japonês Byakko.

Qing Long: Governante do quadrante Leste, seu elemento é a madeira, sua estação é a primavera e sua virtude é a benevolência. Embora a cor da primavera seja verde, ele é descrito como um dragão azul. Um dos mais antigos e respeitados dentre todas as figuras mitológicas símbolo de autoridade e força, por isso era usado por grandes figuras do poder ou realeza. O Dragão Azure/Azul, em japonês Seiryu.

Zhu Niao: É o governante do quadrante Leste, é representado por um Pássaro Vermilion, seu elemento é o fogo, sua estação é o verão e sua virtude é a ética. Só aparece em tempos de boa sorte. Possui um comportamento nobre e é exigente com o que come e onde pousa. O pássaro Vermilion, em japonês Suzaku.

Huang Long: É um dragão sem chifres que surgiu a partir do Rio Luo e presenteou o lendário imperador Fu Xi com os elementos da escrita. Dizem que seu acordar, dormir e respirar determinam o dia, a noite, a estação e o clima. É considerada a quinta besta guardiã e também o deus central dos Quatro Deuses Celestiais, seu elemento é a terra, é o quinto elemento chinês e representa a mudança das estações do ano. Sua virtude é a benevolência. O dragão amarelo.

É dito que o lendário Imperador Amarelo se transformou em um dragão que se assemelhava ao seu emblema e ascendeu aos céus. Os chineses o consideravam seu ancestral, por isso as vezes se consideravam a si mesmos como ‘filhos do dragão e por isso foi usado como um símbolo do poder imperial. Ele não aparece na mitologia japonesa, no entanto, o dragão Kouryu que representa o imperador japonês é considerado seu equivalente.
Fonte: http://novelmania.com.br/quatro-deuses-celestiais-china/

SAPURIS


Por Cerberus Rack

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário