domingo, 1 de novembro de 2015

E084 - Nasu

por Cerberus Rack

Espectro
Verônica
Estrela Maligna
Tenkyuusei
Masei Celeste da Investigação (Contemplação)   
Posição
Não especificada
Sapuris
Nasu

O nome Nasu tem origem no zoroastrismo, ou mais nativo Mazdayasna, uma das religiões mais antigas do mundo. Atribuído aos ensinamentos do profeta iraniano Zoroastro (ou Zaratustra), exalta uma deidade de sabedoria, Ahura Mazda (Sábio), como seu Ser Supremo . As principais características do zoroastrismo são o messianismo , céu e inferno, e a vontade livre. Alguns acreditam que influenciou outros sistemas religiosos como o Judaísmo do Segundo Templo , o Gnosticismo , o Cristianismo e o Islã.

Também conhecida como Druj Nasu, Nasa, Nas ou Nasuš, é o nome Avestan do demonio zoroastriano feminino (daeva) de matéria cadáver. Ela reside no norte (Vendidad 7: 2), onde o inferno zoroastrista está. Nasu toma a forma de uma mosca, e é a manifestação da decadência e contaminação de cadáveres (nasa) (Bundahishn 28:29).

Quando ocorre uma morte, Nasu habita o cadáver e atua como catalisador da sua decomposição. Nasu aparece em vários textos dentro da Avesta , notadamente a Vendidad , visto que a Vendidad dá particular atenção aos demônios, aos rituais de purificação e ao descarte de cadáveres e outras mortes. Nasu é comumente considerado "o maior poluidor do mundo de Ahura Mazda".

A crença em Nasu influenciou muito os ritos funerários zoroastrianos e as cerimônias de enterro, bem como o desdém geral pelo cadáver que é albergado nos praticantes zoroastristas.

SAPURIS


Por Cerberus Rack

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário