domingo, 1 de novembro de 2015

E078 - Silfide

por Wang

Espectro
Edward
Estrela Maligna
Chihisei
Masei Terrena do Vôo
(Duplicada)   
Posição
Não especificada
Sapuris
Silfide

Silfos ou Sílfides são seres mitológicos do ar na tradição ocidental. Silfos ao contrário de fadas são masculinos.

O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar. Uma vez que o termo se origina com Paracelso, há relativamente pouca legenda e mitologia pré-paracelésias que podem ser lhes associadas com confiança, mas um número significativo de trabalhos subsequentes literários e ocultos foram inspirados pela idéia.

Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal, os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento. Foram representados como dentes de leão no filme e nos livros da série As Crônicas de Spiderwick.

Eles são os mais altos de todos os Elementais, o seu Elemento Nativo é o de mais alta taxa vibratória. É comum atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra. Acredita-se que os Silfos reúnam-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. A eles é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade.

Fonte: Wikipédia.

SAPURIS


Autor ainda não identificado

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário