sábado, 31 de outubro de 2015

E011 - Harpia

por Wang

Espectro
Valentine
Estrela Maligna
Tenkokusei
Masei Celeste da  Lamentação  
Posição
Guardião
Oitava Prisão - Inferno Gelado do rio Cocitos
Templo Maligno de Júpiter (Lost Canvas)
Sapuris
Harpia

HARPIA
As harpias (em grego, αρπυια) são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições. Os argonautas Zetes e Calais, filhos de Bóreas e Orítia, libertaram Fineu das hárpias, que, em agradecimento, mostrou a Jasão e os argonautas o caminho para passar pelas Simplégades. Eneias e seus companheiros, depois da queda de Troia, na viagem em direção à Itália, pararam na ilha das harpias; mataram animais dos rebanhos delas, atacaram-nas quando elas roubaram as carnes, e ouviram de uma das harpias terríveis profecias a respeito do resto da sua viagem.

Segundo Hesíodo, as harpias eram irmãs de Íris, filhas de Taumante e a oceânide Electra, e seus nomes eram Aelo (a borrasca), Celeno (a obscura) e Ocípete (a rápida no voo). Higino lista os filhos de Taumante e Electra como Íris e as harpias, Celeno, Ocípete e Aelo, mas, logo depois, dá as harpias como filhas de Taumante e Oxomene.

As harpias são referidas na Eneida de Virgílio como residindo nas Estrófades, um pequeno arquipélago do mar Jónico, à entrada do Orcus, ou numa gruta em Creta, por Apolónio.

TÉCNICAS
Devorador de Vida - Greed the Live
Doce Chocolate - Sweet Chocolate

SAPURIS
por Marco Albiero






















SUBORDINAÇÃO
Radamantis de Wyvern

HISTÓRIA
Sec. XX
É Valentine quem joga no Cocythos Aiolia de Leão, Mu de Áries, Milo de Escorpião, Ikki de Phoenix e Seiya de Pégasus de quem tenta obter a armadura de Atena.

Seiya convence Valentine de libertá-lo da prisão de Cocytos, lhe dizendo que a armadura de Atena está com ele. O espectro liberta Seiya do gelo, começando uma difícil batalha. Ainda com o corpo letárgico por causa do gelo, o cavaleiro de bronze não consegue reagir eficazmente aos ataques de Valentine, que aplica seu golpe mais poderoso, Devorador de Vidas, atingindo Seiya em cheio. Acabou não sendo páreo quando Seiya sente o cosmo de Atena reage aplicando o Meteoro de Pégaso, acabando com o espectro.

Sec. XVIII (1743) - The Lost Canvas
Valentine foi visto pela primeira vez com Sylphid de Basilico, ambos os espectros tentavam conter seu mestre, Radamantis de Wyvern que, ao receber o sangue de Hades estava fora de si e enlouquecido, depois de uma dura batalha Valentine e seu companheiro de batalha conseguem vencer Radamantis parcialmente, apenas conseguindo voltá-lo á si, é parabenizado pelo mesmo depois disso. 

Reaparece guardando o portão da prisão de Júpiter, e nega a entrada de Pandora e Cheshire de Cat Sylfide, de início tenta ser delicado com Pandora, porém a mesma pisa em Valentine, o tirando toda a paciência, Valentine a empurra, Pandora retruca com seu Veneno Nobre, Valentine cai no chão, mais não hesita em lançar seu Doce Chocolate contra Pandora, da qual sofre muito dano, mesmo assim a mulher se levanta, até que Radamanthys (Do qual estava na sala que Valentine protegia) após voltar a si entra na discussão, atravessando o peito de Valentine, o espectro não entende porque Radamantis estava quebrando sua honra ajoelhando-se diante de Pandora, e ele tenta matar Pandora, 

Radamanthys intervêm, destruindo Valentine com sua Máxima Precaução, o mesmo diz que não foi capaz de entender seu mestre, e que nunca poderia segui-lo assim, mas pediu para Radamanthys permanecer um espectro de Hades sempre, o mesmo concordou junto á Pandora e Cheshire abandonando Valentine no templo, não é mostrada sua morte (se é que morreu).

FONTES ADICIONAIS
http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Valentine_de_Harpia
http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Valentine_de_Harpia_(The_Lost_Canvas)
https://ssu.fandom.com/wiki/Valentine_de_Harpia

2 comentários :

  1. as técnicas estão erradas, essas habilidades são do espectro "Faraó de Esfinge"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Há vários erros que corrigirei agora. Obrigado pela visita e pelo retorno.

      Excluir