sábado, 31 de outubro de 2015

E006 - Esfinge

por Wang

Espectro
Pharaoh
Estrela Maligna
Tenjuusei
Masei Celeste da  Bestialidade  
Posição
Guardião
Segunda Prisão
Sapuris
Esfinge

ESFINGE
Esfinge é um monstro com um rosto humano e um corpo de leão alado. Hera enviou a Esfinge da Etiópia para Tebas para punir o rei Laio, por se aproveitar de Crisipo. Ali habitou nas montanhas onde desafiava com um enigma qualquer pessoa que passasse,e se a pessoa não o soubesse ela o estrangulava. Um dia, quando Édipo por ali passava,ela lhe propôs este enigma: "Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?" Édipo respondeu: O homem, porque, quando um bebê engatinha com quatro pés, quando adulto anda em dois e quando é ancião anda com um terceiro que é a bengala. Assim, a Esfinge ao ser derrotada se suicida saltando do topo de uma montanha.

TÉCNICAS
Balança da Maldição - Baransu obu Kāsu - Balance of Curse
Beijo na Escuridão - Kiss in the Darkness
Requien do submundo

SAPURIS
por Trident






















SUBORDINAÇÃO
Não há uma relação de subordinação.

HISTÓRIA
Sec. XX
Pharaoh já foi um dos Espectros favoritos de Hades, mais favorecido devido aos seus talentos musicais em sua "Harpa Demoníaca". Ele é o Guardião da 2ª Prisão do Inferno, onde mora com o seu amado animal de estimação o Cão do Inferno Cérbero. 

No entanto, quando um dos Cavaleiros de Atena chamado Orpheu de Lira chegou ao inferno para libertar a sua amada, Pharaoh foi ordenado por Pandora para enganar Orpheu para que ele permanecesse no Submundo para sempre. Isto, porém, levou para um grande desgosto de Pharaoh, pois Orpheu se tornou o novo músico favorito de Hades. O Espectro, então, faria qualquer coisa para recuperar a sua favorecida posição. 

Quando Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda chegam à sua prisão, Pharaoh enviou Cérbero para atacá-los, mas com pouco efeito. No entanto, Orpheu interfere na batalha e disse ao Espectro que veio para eliminar os invasores. Pharaoh não acreditou nele e o segue, descobrindo que Orpheu não matou Seiya e Shun. Para sua alegria, pois finalmente ele podia desmascarar o Cavaleiro de Lira perante seus superiores, Pharaoh revelou que ele era o único que tinha enganado Orpheu. Isto, porém, serviu apenas para ele ser executado por Orpheu, depois de uma feroz batalha musical.

Sec. XVIII (1743) - The Lost Canvas
Na Guerra Santa anterior Faraó desafia Radamanthys de Wyvern a colocar seu coração na Balança da Maldição, Radamanthys aceita o desafio e tira o próprio coração para pesá-lo. Ao ver que o coração de Wyvern se equilibra, Faraó diz estar impressionado com a determinação do juiz e admite que se enganou quanto a ele.

Quando o barco de Athena chega ao Lost Canvas, Faraó vai até a porta do castelo para impedir os cavaleiros, e mata três deles, colocando seus corações na balança e queimando suas almas. Faraó diz que o único meio de abrir a porta é passando por sua balança da maldição, então Tenma de Pégaso se oferece para pesar seu coração, mas, Sísifo de Sagitário o impede e tira seu coração para pesá-lo. Quando o coração de Sísifo se equilibra, Faraó o ataca pensando que é uma farsa, mas o cavaleiro de Sagitário o derrota com um golpe, e diz que Faraó aumentava o peso dos corações dos cavaleiros com sua harpa, e que o único meio de mostrar o peso real de seu coração era arrancado-o e pesando-o com as próprias mãos. 

Faraó então lança a maldição do Faraó nas portas do castelo, e as impede de abrir. Faraó por fim afirma que ao passar pela balança, Sísifo anulou o poder que tornava as portas indestrutíveis, mas diz que o único meio de destruí-las era criando um Big Bang. Faraó morre em seguida por causa de fragmentos de sua sapuris que perfuraram seu peito com o golpe de Sísifo.

FONTES ADICIONAIS
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_de_Saint_Seiya#Pharaoh_de_Esfinge
http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Fara%C3%B3_de_Esfinge

Nenhum comentário :

Postar um comentário